Parece coisa de filme futurista em que vemos carros voadores, veículos parecidos com naves e carros autônomos: ideias acerca de novas possibilidades para o transporte público passam pela ideia da Hyperloop, um transporte de tubos. Segundo seu CEO, estamos prestes a conhecer o ET3, uma espécie de limusine mag-lev, em que um carro de tamanho normal opera numa rede de tubos, isso em contexto internacional e global. A ideia é promover uma viagem que vai, pasme, de Cincinnati ( Ohio, EUA) até o Taj Mahal (India) em menos de 3 horas e por menos de 50 dólares.

Este projeto pode ser entendido como uma rede de tubos que constituem um tipo de rodovia possível de ser acessada por vários pontos ao longo do corpo das suas várias rotas traçadas. Entrementes, o ET3 é um projeto ainda em fase de conceito e experimentações, o Hyperloop já é reconhecido como um ícone empresarial de inovação. Desde dados os primeiros passos de seu lançamento, já existem duas empresas reconhecidas em pleno desenvolvimento de um Hyperloop que vá dos EUA a Dubai.

 Um desses Hyperloop é o denominado One, que inclusive já concluiu a pista de testes em Nevada e também os planos estabelecidos para seu futuro. Faz parte dos planos também construir uma rede de Hyperloop em Dubai, com unidades parecidas com cápsulas que possam viajar em estradas. Outro projeto que também já começou a ganhar força é do Hyperloop Technologies (HTI) que planeja ligar a Europa inteira por meio de uma teia de tubos de transporte.  

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.