sistemas de impermeabilização

Impermeabilizar é tornar uma superfície impenetrável por fluidos, principalmente, água. E é a impermeabilidade uma das coisas mais importantes buscadas na construção civil, uma vez que a longevidade de uma construção muitas vezes depende de uma impermeabilização eficiente. Estima-se que 50% dos problemas nas edificações provêm de deficiências relacionadas a ela, o que acaba custando 20% do total do empreendimento. Por isso a importância de implementar um sistema de impermeabilização de qualidade e adequado a cada tipo de construção. Há vários tipos de técnicas utilizadas. As principais e mais utilizadas são:

Argamassa e cimento polimérico

Uso de argamassas e pastas cimentícias misturadas com resinas polimétricas e outros aditivos. Geralmente são de dois tipos: pré-dosada e dosada em canteiro.

Argamassa impermeável

Mais comumente usada em paredes, reservatórios, fundações, muros de arrimo, tem durabilidade um pouco limitada, pois perde o efeito depois de alguns anos.

Manta asfáltica

São mantas pré-fabricadas com asfalto oxidado com reforço estruturante. Elas podem ser de véu de poliéster, véu de fibra de vidro, filme de polietileno, filme de poliéster, entre outros materiais.

Membranas acrílicas

Trata-se de emulsões acrílicas como tela de poliéster ou de poliamida. Elas podem ser com e sem adição de cimento e a aplicação tem muitas semelhanças com as de emulsões asfálticas.


Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.