reaproveitamento de água

Esgotamento de recursos naturais, crises hídricas, superpopulação, poluição dos rios e lagos. Há muito tempo, o contexto ambiental do planeta clama por soluções mais sustentáveis. E nas construções não poderia ser diferente, a preservação da água é uma pauta urgente.

A água é fundamental e bastante utilizada nos canteiros de obras, uma vez que ela é necessária em todas as etapas do projeto. O setor da construção é quase que fundamentalmente dependente de água. E é por isso que reduzir o desperdício tem muito a ver com os canteiros.

Uma das soluções para reduzir o consumo inconsciente são sistemas de captação com a finalidade de reaproveitamento. Esse sistema inclui até mesmo a água com impurezas, a ideia é reutilizar o máximo possível de recursos hídricos. Outra solução é a armazenagem de água da chuva, o que reduz bastante inclusive o custo da obra. Há também a implantação de processos internos como as calhas, que recolhem o fluxo em todos os pavimentos por meio de boias.

Há muitas outras técnicas, sistemas e procedimentos aplicados em canteiros para reduzir o desperdício e o consumo em excesso de água como os redutores e os temporizadores que diminuem a pressão e quantidade de água que sai de canais domésticos como chuveiros e torneiras.

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.