pavimentos permeáveis

Há na área da construção civil revestimentos que auxiliam na contenção de enchentes e seus prejuízos: os pavimentos permeáveis. Quando implementados corretamente, esses revestimentos absorvem quase totalmente a água impedindo a formação de poças e, claro, também a preocupação com inundações. Com a capacidade de absorver a água da chuva e armazená-la, os pavimentos permeáveis contribuem para a diminuição da velocidade com que o fluxo é escoado para o subterrâneo, minimizando o risco de enchentes.

Antes de instalar o revestimento permeável sobre algum solo impermeável, é necessário preparar o terreno. Em geral, coloca-se camadas de areia e brita nessa fase, uma vez que colocado diretamente sobre a superfície, ele não absorve de forma eficiente a água, já que não vai haver espaço para a água ser armazenada e ela não poderá ser escoada. Os revestimentos permeáveis ainda possibilitam o reaproveitamento da água que foi recolhida da chuva por meio de uma ligação ao sistema de armazenagem.

A reutilização dessa água em casas e residências é permitido de forma simples e ainda contribui para a diminuição do desperdício. Por causa do crescimento na utilização desse tipo de pavimento, as fábricas ultimamente têm reservado pesados investimentos em design de produtos. Isso aumenta a variedade de formatos, cores e estilos, contribuindo para a harmonização estética de calçadas, jardins e casas, além de tornar esses espaços mais sustentáveis.

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.