hotel mais luxuoso do mundo

Com 321 metros de altura e uma construção toda em aço, o Burj Al Arab ganhou o título de hotel mais luxuoso do mundo e se tornou uma referência da construção civil. Localizado em Dubai, capital dos Emirados Árabes, a obra é um ícone da cidade e é o único hotel do mundo que possui sete estrelas.

A estrutura toda em aço permite que o Burj Al Arab tenha formas mais inovadoras e curvas ousadas, possibilitadas graças à flexibilidade e à ductilidade do material. Quatro elementos diferentes de aço fazem parte da estrutura: junção entre braçadeira e haste, armações, haste central e hastes curvilíneas.

A construção do hotel mais luxuoso do mundo começou em 1994 e foi finalizada em 1999. No entanto, para que ele fosse erguido, foi necessária a construção de uma ilha artificial que suportasse a estrutura da obra.

Além da construção da ilha, a qual foi um empecilho para o início das obras, o hotel enfrentou outras dificuldades, como o erguimento das peças de aço com mais de 150 toneladas e 85 metros de comprimento e o encaixe dessas estruturas.

hotel mais luxuoso do mundo

A obra, que tem formato de vela, ainda é um marco pois além de se tornar símbolo de uma das capitais mais ricas do mundo, demonstrou a união perfeita entre a arquitetura e a engenharia civil. O Burj Al Arab custou cerca de 650 milhões de dólares, equivalente a mais de US$ 1 bilhão de dólares nos dias atuais, e foi realizado pelo grupo sul-africano de construção Murray & Roberts.

Por dentro do luxo

Não é a toa que o Burj Al Arab ganhou o título de hotel mais luxuoso do mundo. Isso, graças às 202 suítes duplex, um hall feito com folhas de ouro, sete restaurantes, spa, health Center, heliponto, jardins de golfe, várias piscinas, clube destinado apenas para crianças e uma praia privada.

As suítes possuem jacuzzi e sala de estar e as menores delas possuem 52m².  Para se hospedar na mais barata, é necessário desembolsar 3,5 mil dólares. Já para os que querem mais luxo, por 9 mil dólares é possível passar a noite em uma das “suítes imperiais”.

 

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.