Atualização constante é sempre necessária. As dicas para quem está às vias de se aventurar numa construção estão sempre mudando, incorporando novas informações sobre o mercado, a tecnologia e novas descobertas nos canteiros de obras. Pensando nisso, nós separamos para você 5 dicas para quem está com a cabeça no futuro e que, por isso, quer ficar de olho no que está acontecendo agora.

 

1- Um terreno para chamar de seu

Ter um terreno para a sua construção é imprescindível, obviamente. Importante também é que este terreno seja um que você goste e com medidas que suportem tanto o projeto que você planejou quanto a obra que está para começar.

 

2- Cuidado nunca é demais

Toda obra deve ser planejada e executada com muito cuidado, prestando sempre bastante atenção aos detalhes. Meça o terreno, desenhe a planta, invista no auxílio de profissionais e pesquise bastante sobre aluguel de equipamentos e ferramentas, uma vez que esta prática tem se tornado cada vez mais vantajosa.  

 

3- Conheça a equipe de obras

Fique atento à equipe que irá trabalhar na construção. É fundamental que o pedreiro, mestre de obras ou engenheiro seja de confiança. Procure ter um referencial de outras construções das quais este tenha participado, se possível converse com as pessoas donas das obras. Lembre-se também de fazer um contrato para que haja acordos que possam profissionalizar a obra.    

 

4- Tenha os melhores materiais

Na hora de comprar os materiais para a sua construção, pesquise bastante para que a qualidade tenha sempre o padrão de qualidade necessário para uma boa obra. Faça uma lista dos itens necessários, vá em pelo menos três lojas e preste atenção também nos preços, no custo-benefício e na procedência da matéria-prima.  

5- Cheque

Nunca deixe de dar uma conferida na obra sempre que possível. Verifique se ela está saindo como o planejado, se a equipe está seguindo o planejamento e se o projeto está de acordo com a planta.

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.