Segurança é algo essencial em qualquer canteiro de obras. Além de tomar cuidados como otimizar custos com aluguel de equipamentos, armazenar corretamente os materiais e estar atento aos regulamentos que regem uma construção, é de extrema importância adequar os espaços e os procedimentos no objetivo de oferecer um local seguro para todos os trabalhadores. Fique ligado nestas dicas:

 

1- Organize a sua obra.

A forma mais simples de evitar acidentes é deixar o canteiro de obras o mais organizado possível. Uma obra sem organização é um convite ao risco de acidentes.

 

2- Crie uma CIPA.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de prevenir acidentes de trabalho e tem como atribuições identificar riscos dos procedimentos, verificar e inspecionar condições de trabalho, entre outras.

3- Certifique-se de que os trabalhadores estão usando EPI’s.   

Os equipamentos de segurança individuais são fundamentais em qualquer obra. Seja ela grande ou pequena. Por isso, é muito importante se certificar de que eles estão sendo usados todos os dias por todos os trabalhadores.

4- Invista em uma equipe treinada.

Uma das melhores e mais eficazes formas de evitar acidentes de trabalho é ter uma equipe treinada. Invista na capacitação dos trabalhadores com cursos profissionalizantes técnicos.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.