Todos os trabalhadores de uma obra, pedreiro, engenheiro, empreiteiro, carpinteiro e outros, devem desenvolver um afiado espírito de equipe para que o trabalho flua com harmonia, eficiência, segurança e qualidade. Entretanto, administrar tantas informações, processos e pessoal não é tarefa das mais fáceis. Por isso, listamos 3 dicas para ajudar na gestão de equipe no canteiro de obras. Confira:

1- Atribuição de responsabilidades

Como há diversas atividades diferentes na execução de um obra, o responsável pela supervisão deve atribuir devidamente as tarefas para a equipe. Isso ajuda no controle e no aprimoramento do processo, já que cada trabalhador sabe de qual função se encarregar.

 

2- Acompanhamento

Todo trabalho num canteiro de obras deve ser acompanhado de perto por um supervisor para que nada saia do planejado e cause algum prejuízo ou dano ao projeto idealizado. A engenharia prevista deve ser seguida à risca.

3- Diálogo

A comunicação é importantíssima nas relações entre a equipe de uma obra. A diversidade de trabalhadores exige que um gestor ou supervisor tenha a habilidade de manter a motivação, o foco no trabalho correto e também servir de referência para eventuais dúvidas e problemas que podem surgir.  

Escreva um comentário:

*

Seu e-mail não sera divulgado.

2016 ® Altura Andaimes - Todos os direitos reservados.